Offline
Alok
30/11/2020 20:09 em ÍCONES

Alok

 

 Empresário, DJ e produtor de música eletrônica, Alok Achkar Peres Petrillo é um dos ícones mais talentosos e promissores que vem de destacando na cena eletrônica brasileira, compositor do  hit Hear Me Now em 2016, considerado um dos seus maiores sucessos. 

Com participação de Bruno Martini com vocal e composição de Marcos Zeeba, essa  canção foi top 10 na Noruega, e debutou na 8ª posição na Suécia e na 20ª posição na parada americana da Billboard, Dance/Electronic Songs. 

 

Atualmente ocupa a posição 11 do ranking publicado pela revista britânica "DJMag", a mais importante do mundo nesse segmento.

Nasceu em 26 de agosto de 1991 em Goiânia, é casado desde 2019 com Romana Novais. Uma particularidade referente ao seu nome é que Alok significa “ Luz ”. O nome Alok só veio após os pais do Dj viajarem para índia e o guru Osho indicar tal nome que na língua sânscrita significa “Luz”.

 

Seus pais foram os precursores do psytrance no país, criando um dos festivais mais famosos, Universo Paralelo. Trance psicadélico ou psicodélico é uma forma de música eletrônica desenvolvida no fim dos anos 1980, a partir do Goa trance.

Alok é filho dos DJS Ekanta Jake Peres e Juarez Achkar Petrillo ( Swarup), tem um irmão gêmeo chamado Bhaskar e uma irmã, filha do segundo casamento do pai, chamada Jaya Petrillo. Quando Alok tinha cinco anos se mudou com a mãe e o irmão gêmeo para a Holanda, onde a mãe trabalhou em uma boate. Foi lá que Alok começou a se apaixonar por música. Alok e o irmão gêmeo iniciaram profissionalmente a carreira com o projeto Lógica. Porém aos 15 anos já produziam as próprias músicas e visitaram vários países, com 17 anos Alok já havia visitado mais de 19 países.

 

Em 2010 resolve investir na carreira solo estreando no house music e por diante um grande reconhecimento.

Um dos sucessos que o consolidou foi a música  “ We are underground ”, lançada em 2013  na Soundcloud. Com esse trabalho começa a ser chamado para festivais internacionais. Seu trabalho é bem reconhecido profissionalmente, resultando em mais de um bilhão de plays na plataforma Spotify, além de ser considerado um dos 100 melhores DJs do mundo pela lista Billboard.



Top Músicas

 

  • Enviado com sucesso
COMENTÁRIOS