Benny Blanco
26/06/2023 19:33 em ÍCONES

Benny Blanco 

 

Benjamin Joseph Levin nasceu em 8 de março de 1988 na cidade de Reston, Virgínia, EUA. Benjamin Joseph Levin adotou o nome artístico de Benny Blanco.

 

Benny Blanco é produtor musical e multi-instrumentista, já tocou com muitos artistas populares. Blanco também é um compositor muito talentoso e, em 2013, recebeu o prêmio Hal David Star do Songwriters Hall of Fame (SHOF). Ele também ganhou cinco prêmios "BMI Songwriter of the Year" e dois "iHeartRadio Music Awards" entre 2011 e 2014. Em 2017, como compositor, Blanco criou sete singles nas principais paradas da Billboard e vários outros 10 melhores singles. Ele colaborou com artistas populares como Kanye West, Rihanna, Katy Perry, Maroon 5, Ed Sheeran, Wiz Khalifa, Selena Gomez e Justin Bieber.

 

Benny Blanco lançou seu álbum de estreia "Friends Keep Secrets", que apareceu no Top 50 da Billboard e alcançou o sucesso na Austrália, Canadá, Noruega e Irlanda. 

Sua música "Eastside", com Halsey e Khaled, alcançou o primeiro lugar na Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. O single também alcançou o top ten em outros países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Suécia.

 

Benny Blanco tocava diversos instrumentos quando criança e logo começou a gravar suas músicas também. 

 

Em meados da década de 1990, ele foi fortemente influenciado pela música contemporânea de Nasir bin Olu Dara Jones ("Nas").  À medida que seu interesse pela música crescia, Blanco continuou a produzir e gravar mais músicas em casa.

 

Com suas notáveis músicas, Blanco conseguiu chamar a atenção dos executivos da Columbia Records. Mais tarde teve a oportunidade de trabalhar com o produtor David Aaron Shayman, mais conhecido como Disco D. 

Depois de completar seu aprendizado na Disco D, Blanco prosseguiu com o produtor e compositor Lukasz Sebastian Gottwald, também conhecido como Dr. Luke. 

 

Durante este período, Blanco escreveu e produziu com êxito muitas canções populares sob sua direção. Isso inclui músicas como o single de estreia de Kesha, "TiK ToK", e "Teenage Dream", de Katy Perry. 

 

Blanco lançou vários sucessos pop de forma independente, principalmente "Moves Like Jagger" do Maroon 5. Seus outros créditos solo incluem "Stereo Hearts" de Gym Class Heroes e "Don't Trust Me" de Shawn Foreman e Nathaniel Mott.

 

Após o sucesso de Moves Like Jagger, do Maroon 5 se juntou a Blanco novamente para  seu quarto álbum de estúdio, Overexposed. O álbum provou ser um dos álbuns de maior sucesso na história da banda. 

 

Ele alcançou a segunda posição na Billboard 200 e vendeu mais de 222.000 cópias. 

 

Desde então, Blanco teve vários singles na primeira posição das paradas. Desde então, ele colaborou com grandes artistas  como Selena Gomez, Ariana Grande, Lana Del Rey, Camila Cabello, Justin Bieber e Ed Sheeran.  

 

Em 2013,  Blanco recebeu o Prêmio Hal David Starlight no Show Anual de Prêmios do Hall da Fama dos Compositores. Ele também foi nomeado Produtor do Ano no iHeartRadio Music Awards de 2017. Entre 2011 e 2018, ele foi indicado a um total de oito prêmios Grammy e foi indicado uma vez ao Globo de Ouro em 2016.

 

Em 2018, Benny Blanco lançou seu single de estreia "Eastside", que alcançou sucesso na Billboard e foi certificado como platina pela Recording Industry Association of America (RIAA)

 

Singles:

  • Eastside

Halsey & Khalid

  • Lonely

Benny Blanco

  • Bad Decisions

BTS & Snoop Dogg

  • Graduation

Juice WRLD

  • Roses

Juice WRLD feat. Brendon Urie

  • I Can’t Get Enough

Benny Blanco, Selena Gomez, J Balvin, Tainy

  • Real Shit

Benny Blanco

  • You

Marshmello & Vance Joy

  • Unlearn

Gracie Abrams

  • I Found You

Calvin Harris

 

COMENTÁRIOS