Offline
La Bouche
02/09/2019 22:05 em ÍCONES

La Bouche

 

Conheça um pouco sobre Melanie Janene Thornton, sua história e onde tudo começou.

 

Para quem não sabe La Bouche quer dizer exatamente "A Boca " nome dado a essa dupla pela razão da linda boca de Melanie.

La Bouche foi um duo formado pela vocalista Melanie, nascida  em 13 de Maio de 1967 em Charleston, Carolina do Sul EUA e pelo rapper Lane McCray nascido em 13 de abril de 1960 em Anchorage, Alasca EUA

Produzidos pelo lendário Frank Farian, La Bouche foi formado em 1995 e ficaram conhecidos mundialmente pelo seu ritmo que utilizavam em suas músicas, o Euro-Dance, que se caracteriza por utilizar batidas fortes, carregadas em melodia e letras fáceis de se recordar e acompanhar. São geralmente interpretadas pelas denominadas “divas”, vocais poderosos e atitudes irreverentes no palco. 

Ao se mudar para a Europa, ela conquistou os nativos do velho continente com seu charme e sua voz que caracterizavam uma perfeita cantora de Jazz e Blues. Ao se apresentar na Alemanha, logo chamou a atenção do grupo FMP Stúdios que logo percebeu uma perfeita sintonia para o projeto La Bouche e destacou-se como um evento mundial.

O primeiro single do grupo foi SWEET DREAMS em 1994, o que foi um sucesso imediato. 3º lugar em Israel, 2º lugar na Itália e Espanha, 30º lugar no Reino Unido e 13º lugar nos Estados Unidos.Um dos eventos daqueles anos foi o projeto de Melanie com Le Clic (Hoje à noite é a noite) e com laranja azul (SE VOCÊ QUER SER MEU SOMENTE).

O próximo sucesso de La bouche foi o conhecido BE MY LOVER, que na primeira semana bate os recordes e conquista o mundo inteiro (8º lugar nos Estados Unidos, 8º lugar em Israel, 1º lugar na Itália e Espanha novamente, 10º lugar na Alemanha, Holanda, Áustria, Suécia e Bélgica e 28º no Reino Unido. O grupo vence 2 recordes de ouro na Alemanha, um dos 10 primeiros no ranking da Pepsi e o outro por ser o grupo mais ouvido no mundo. estações de rádio da Europa, Canadá e Estados Unidos. La Bouche lança o álbum SWEET DREAMS que quebrou recordes de vendas em toda a América e permitiu ao grupo entrar na história da dança dos anos 90. Junto com isso, houve o lançamento do remixes das músicas FALLING IN LOVE e I LOVE TO LOVE que também tiveram resultados muito bons.Em 1996, foi lançada uma megamix, que também marcou um grande palco na história musical desse grupo.

Depois de um ano sem lançar nada ao mercado, La bouche retorna com o single YOU WON´T FOR GET ME lançado em outubro de 1997 e um novo álbum chamado A MOMENT OF LOVE lançado em novembro do mesmo ano.Este novo álbum contém 9 músicas não publicado que seguindo a tradição foram de excelentes resultados no mercado.

No ano 2000, La Bouche lança o álbum ALL I WANT, produzido por Frank Farian e sua gravadora FMP.Em novembro de 2001, Melanie sofre um acidente de aviação que lhe custou a vida.Em abril de 2002, a FMP lança um álbum chamado LA BOUCHE FEAT MELANIE TORTHON .O álbum contém as melhores músicas do grupo.Por causa da morte de Melanie, parecia o fim do grupo, mas o rapper Lane MC Cray estava trabalhando em seu álbum chamado NAKED SONG IN THE CHAVE OF LOVE, que foi lançado No final de 2002.



Hits mais conhecido de La Bouche

 

- Sweet Dreams

- Be My Lover

- You Won't Forget Me

- Fallin' In Love

- Bolingo

- I Love to Love

- A Moment of Love

- Tonight Is The Night

- InYour Life

- S.O.S

- Another Night Another Dream

Enviado com sucesso

 

COMENTÁRIOS