Offline
CORONA
10/08/2019 19:35 em ÍCONES

CORONA

 

É preciso que um fato mexa com as emoções para ser encontrado depois com facilidade nesse fantástico arquivo do cérebro. Por conta disso, temos as recordações. E por falar em recordações, quem não se lembra dos hists dos anos 90 que estouraram como febre?
É isso mesmo, caro ouvinte da Dance FM, recordar um grande sucesso: 'Rhythm of the Night'. Corona é considerada uma diva dance dos anos 90,  apesar de muitos não saberem, ela é brasileira e ainda faz sucesso. 'Rhythm of the Night' foi sua primeira música a estourar nas rádios.
Então levanta da cadeira e mergulhe no nosso túnel do tempo, relembrando esse hit tão atemporal e clássico das pistas de dança dos anos 90.
 
Olga Maria de Souza nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de julho de 1968.
Nascida no Vigário Geral, no Rio de Janeiro, é filha de um músico, seu pai tocou para diversos artistas e sua mãe é uma cantora lírica, com o DNA musical no sangue, nada mais natural ela ser uma grande estrela da música.
É uma cantora brasileira radicada na Itália que fez grande sucesso em 1993 com o hit mundial "The Rhythm of the Night".
 
Olga era escriturária numa agência da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro e mudou-se para a Espanha e depois para Portugal, até se instalar na Itália. Trabalhou de 1991 a 1994 como professora, dando aulas de dança e cantando lambada. Ela protagonizou também um musical em Roma, até ser descoberta pelo produtor italiano, Francesco Bontempi.
 
Após os primeiros encontros com o produtor italiano Francesco Bontempi (também conhecido como Lee Marrow), começaram o trabalho para Corona, nome inspirado em uma marca de cerveja, escolhido por ser fácil de ser lembrado.
Corona liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas. Depois chegou ao número um em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia. No Reino Unido ela ficou no segundo lugar da parada principal por um mês e no verão de 1994, dominou os Estados Unidos, atingindo a posição 11 da Billboard Hot 100.
 
Entre 1994 e 1999, considerada a rainha do Eurodance, Corona fazia entre 7 e 10 shows por semana.
Em 2001, foi lançado o álbum de R&B "And Me U" e promoveu o single Volcano nos programas Xuxa, Altas Horas, Jô e Hebe.
Corona nunca parou de trabalhar e nem abandonou o Brasil, após viver 20 anos na Europa, em janeiro de 2013 ela comprou uma casa em São Paulo onde passou a viver com seu marido.
Nos anos de 1990, era figura constante nos programas de televisão do Brasil, como o Domingão do Faustão e os programas de Xuxa, o Xuxa Hits, o Xuxa Park e o Planeta Xuxa.
A cantora revelou que já tem o seu pé de meia, pois adquiriu uma casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, um sítio no interior do mesmo estado, uma casa em Roma, uma casa no Rio de Janeiro, uma casa em Portugal, uma casa na Espanha e uma vida financeira confortável. Em 2010, o jornal italiano Corriere della Sera estimou a fortuna de Olga em cerca de 10 milhões de euros. Corona tem sua própria gravadora na Itália, a 1st Pop, uma subsidiária da Universal Records.
Disco de Ouro e Platina em países como Inglaterra, Itália, Portugal, Grécia e Romênia. Somando rapidamente os clipes da música na internet, hoje os números ultrapassam facilmente a marca de 67.000.00 milhões de visualizações só de The Rhythm, além das outras músicas que em média possuem 4 a 10 milhões de acessos.
 
Dentre as curiosidades que rondam os 26 anos de sucesso da música, Corona conta que realizou um show apenas para uma pessoa, um único convidado.
Aconteceu em Beirute capital e maior cidade do Líbano. Seu empresário comunicou que teria um show para realizar no Palácio e que seria aniversário de 12 anos do príncipe. Chegando ao palácio Corona teve tratamento de rainha, um andar do casarão só pra ela, um closet já com os vestidos que ela poderia escolher para apresentação, todas as honras concedidas a autoridades. Na noite da comemoração, a artista desceu para o evento e teve uma grande surpresa, um palco montado em uma das extremidades da piscina e de outro bem distante sentado no trono o príncipe sozinho, Corona cantou duas vezes ‘The Rhythm oh the night’, ‘Baby Baby’, recebeu os aplausos do príncipe que apenas mexia os pés durante o show.
 
Principais músicas mais ouvidas da cantora:
 
⦁ The Rhythm Of The Night
⦁ Baby baby  
⦁ The Summer Is Magic
⦁ Ill Be Your Lady
⦁ Try Me Out
⦁ Stay With Me
⦁ We Used to Love
 
 
Enviado com sucesso
COMENTÁRIOS