Britney Spears
12/07/2019 22:23 em ÍCONES

Britney Spears

A Princesinha do Pop

 

Britney Jean Spears, nascida em 2 de dezembro de 1981, é uma cantora, compositora, dançarina e atriz dos Estados Unidos. Filhos: Sean Federline, Jayden James Federline. Britney já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, 90 milhões de singles, e 40 milhões de DVD's, segundo a Jive Records. Ela é a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos, e 54ª no geral, com mais de 32 milhões de cópias vendidas no país. E a 71º artista que mais vendeu discos na história. É vencedora de 308 prêmios, entre eles estão Grammy Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, World Music Awards, MTV Video Music Brasil, Teen Choice Awards, Nickelodeon Kids Choice Awards, entre outros. Britney é a 3ª artista com mais álbuns em primeiro lugar na Billboard 200, e também a artista mais jovem a ter 6 álbuns estreando em primeiro.


Britney Spears nasceu em McComb, Mississippi, e cresceu em Kentwood, Louisiana. Filha de Jamie Parnell Spears, um contratante imobiliário, e Lynne Irene Bridges, uma professora primária, tem um irmão mais velho, Bryan, e uma irmã mais nova, a atualmente atriz e cantora Jamie Lynn. Spears sempre praticou ginástica, fazendo aulas do esporte até os nove anos de idade. Ela também participava de eventos de dança e cantava no coral da igreja. Aos oito anos, ela entrou para a Escola de Artes de Nova York. Nessa época, ela tentou uma vaga no elenco do programa The Mickey Mouse Club, do Disney Channel. Embora tenha sido considerada jovem demais para o papel, a menina ganhou um agente e passou três verões na Escola de Artes, além de aparecer em peças teatrais da off-Broadway, até que, em 1991, participou do musical Ruthless!. Em 1992, ela apareceu no programa de televisão Star Search, mas não foi até o fim da competição. Aos onze anos, Spears conseguiu a vaga no The Mickey Mouse Club, e participou do programa de 1993 a 1994. Com o fim do programa, Spears voltou para Kentwood e cursou o colegial durante um ano.


Em 1998, Spears foi sondada para integrar grupos femininos mas optou pela carreira solo.Mais tarde, no mesmo ano, gravou um demo solo e assinou um contrato com a Jive Records. Ela começou uma pequena turnê pelo país, que foi divulgada por revistas adolescentes, e passou a fazer, eventualmente, aberturas de shows para o N Sync e o Backstreet Boys. Britney estudou em uma escola até o que equivale ao 2º ano colegial no Brasil. O restante ela completou como home school, onde tinha aulas em casa.
Durante os seus 10 anos de carreira, Britney teve seis álbuns no primeiro lugar da Billboard Top 100 Albums Chart, assim como 23 hits no Top 40 do Billboard Pop Singles Chart. No mundo, Britney é uma das artistas que mais vendeu discos na última década, constantemente liderando as paradas de sucesso com os álbuns …Baby One More Time (1999); Oops!…I Did It Again (2000); Britney (2001); In The Zone (2003); Blackout (2007) e Circus (2008). Ao todo, ela já vendeu no mundo cerca de 100 milhões de cópias.


Em setembro de 2009 é noticiado, através de seu Site Oficial que será lançado sua segunda coletânea, chamada The Singles Collection e no dia 29 de setembro de 2009 chega nas rádios do mundo inteiro seu novo single, carro-chefe de sua nova coletânea, denominado "3" (three), na música, Spears alterna para uma batida forte e uma letra - criada por Max Martin - bem extrovertida. Em "3", é citado no nome de um famoso grupo musical, Peter, Paul & Mary ou PP & M. A música fala sobre o trio fazendo sexo a três, mas a música não fala apenas isso! Com uma batida forte e chamativa, "3" em poucas horas vira uma febre no mundo inteiro. Nessa mesma época é finalizada a terceira parte da turnê The Circus Starring: Britney Spears que foi finalizada em Las Vegas, com uma suposta gravação de DVD, mas nada foi concreto. Outubro, Britney fica de férias da turnê, provavelmente, para divulgar sua coletânea e o novo single, mas logo depois volta com a turnê na Austrália.

Em fevereiro de 2007, Britney deixou claro que as coisas não iam bem. Raspou a cabeça, fez duas novas tatuagens e colocou um piercing. Mergulhou numa praia em Malibu com roupas de baixo. Começa a ser internada por curtos períodos em clínicas de desintoxicação. Seu pai, Jamie Spears, torna-se seu tutor legal . 
O que parecia o fundo do poço – Britney Spears perdeu a guarda dos filhos para Kevin Federline – foi o caminho para sua recuperação. O álbum que se segue a uma internação para tratamento no U.C.L.A. Medical Center, em Los Angeles, é gravado no final de 2008, e é o sexto de sua carreira. Chama-se “Circus” e mostra a cantora recuperada e no controle de seu talento, como sempre. O clipe do single “Womanizer” demonstra isso. Nos shows ao vivo, ela disse: “Não sei o que vocês andaram ouvindo por aí. Mas a mamãe está no controle”.

 


Listamos os 10 melhores hits de sua carreira

1 - "Baby One More Time"
Responsável por lançar Britney em 1998, esse hit faz sucesso até hoje e é considerado um verdadeiro hino!

2- "Oops!...I Did It Again"
O hit faz parte do segundo CD da loira, lançado nos anos 2000. Se alguém tinha dúvida que a gata iria repetir o mesmo sucesso do primeiro álbum, esse clipe foi uma boa resposta na época.

3- "I'm A Slave 4 U"
O terceiro álbum de Britney, lançado em 2001, recebeu seu próprio nome porque, diferente dos anitgos, esse foi totalmente pensando por ela. Talvez por isso ele tenha tantas músicas boas, né? Tipo essa, que é uma das mais sexy da cantora.

4- "Toxic"
A música é de 2003, mas coloca pra tocar em uma balada atual e vê se a galera não se acaba de dançar? Pois é, Britney eternizou essa canção.

5-"Me Against The Music"
O que acontece quando Madonna e Britney Spears se juntam na mesma música e clipe? Sucesso! Afinal, são as donas do pop.

6-"Everytime"
Não é só de músicas pra balada que vive nossa princesa. Além de ser uma música superdelicada, já mostrava como Britney estava um pouco cansada da fama...

7-"Piece Of Me"
2007 foi um ano bem louco para a nossa musa. Mesmo com todas as polêmicas, ela conseguiu se reerguer e lançou o "Blackout" com músicas bem sinceras e jogando tudo no ventilador, como acontece em "Piece Of Me".

8-"Womanizer"
No álbum "Circus", de 2008, nossa loira trouxe mais um single que ficou marcado na história da música pop.

9-"3"
Quando Britney Spears ousa, ela é ousada. "3" é mais um hit pra ficar na memória!

10- "Till The World Ends"
Em 2011, ela lançou o "Femme Fatale" e foi mesmo fatal. "Till The World Ends" traz uma sonoridade que lembra os primeiros anos da cantora e por isso bombou tanto.

 


Curiosidades 

- No começo da carreira, Britney Spears se trancava no quarto pra ler a Bíblia e rezar pra que as pessoas comprassem seus discos e pra que seus clipes passassem na MTV;

- Quando adolescente, Britney roubou o carro da mãe para passear com as amigas e adivinhem? A Fada bateu ele no poste;

- Em 2003, Britney Spears promoveu um leilão de calcinhas eróticas desenhadas por ela mesma;

- Suas cores favoritas são azul bebê e rosa;

- Seu sorvete favorito é de doce de laranja;

- Ela adora ficar mordendo gelo;

- Ela gosta de fazer spaghetti;

- Suas comidas favoritas: sorvete com biscoito, cachorro-quente e macarrão (esqueceu Cheetos)

- As comidas que a mamãe Lynne faz e que ela ama: frango e bolo;

- Suas bebidas favoritas: Frapuccino, Sprite e chá gelado (Oops, esqueceram de citar Fanta, no Coke);

- Britney adora caras de cabelos compridos (eu prefiro os carecas, amo);

- Quando ela vai conhecer alguém que a atrai, a fada fica tímida, e não sabe o que fazer 

- Britney Spears possui uma coleção de bonecas;

- A série preferida de Britney é a antiga “I Love Lucy”;

- Seus esportes favoritos são natação e basquete;

- Os hobbys dela são ir à praia, nadar, ir ao shopping, assistir filmes, andar de kart, sair com os amigos e ler romances;

- Britney é amante de fotografia. Ela adora tirar fotos suas, de paisagens, diferentes lugares e de seus familiares. 

- Britney revelou que tem mais de 50 bolsas no armário, e mais de 50 jaquetas. Ela também se diz viciada em compras online;

- Britney Spears participou do filme “Jackass 3”, ao lado de Johnny Knoxville. Na brincadeira proposta pelo apresentador, a cantora foi jogada de uma cabine de banheiro químico, segurada por cordas de aço. Após a aventura, Britney saiu toda suja;

- A própria Madonna, Rainha do Pop, decretou Britney como sua sucessora.

- A cantora Britney Spears surpreendeu a família ao anunciar que pretende se dedicar à igreja quando der fim a sua carreira artística. Britney disse que quer se tornar uma pastora da Igreja Batista em sua cidade natal, Kentwood, contou uma fonte da revista “Star”..

Enviado com sucesso

COMENTÁRIOS