Offline
A Diva Whitney Houston
03/07/2019 21:09 em ÍCONES

 

A Diva da Dance Music Whitney Houston

Considerada uma das melhores cantoras de todos os tempos, artista de sucesso que obteve o estrelato com músicas marcantes e emocionantes, uma voz única e lendária.

Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, Nova Jérsei, em 9 de agosto de 1963. Considerada uma artista completa e também Diva da dance music, famosa cantora, compositora, produtora músical e teatral e atriz norte-americana, uma das mais populares e famosas artistas das décadas de 1980 e 1990, recebendo vários Grammys, American Music Awards, Billboard Music Awards, Emmys, um MTV Video Music Award, um MTV Movie Award, um MTV Europe Music Award, o prêmio de Artist of the Decade (artista da década) e o especial Legend Award.

 Influenciou a carreira de várias artistas como Kelly Price, Mariah Carey, Christina Aguilera, Beyoncé Knowles, Jessica Simpson, Alicia Keys, Leona Lewis e outras cantoras da música Pop e R&B. 

Em 22 anos de carreira Whitney Houston já vendeu mais de 175 milhões de discos em todo o mundo, sendo 75 milhões somente nos Estados Unidos e 70 milhões de singles de acordo com a RIAA, totalizando mais de 245 milhões de cópias em todo o mundo. 

Em toda a sua carreira, Whitney Houston já recebeu mais de 400 prêmios, sendo a cantora mais premiada da história, certificada pelo Livro Guinness dos Recordes (Guinness World Record) em 2006. 

É reconhecida em todo mundo por ter uma das vozes mais lindas de todos os tempos, além de uma grande habilidade vocal que incluem uma imensa potência, melismas e vibratos, sendo considerada como uma voz única e lendária. 

A mãe (Cissy Houston), uma prima em primeiro grau (Dionne Warwick) e a madrinha (Aretha Franklin) eram reconhecidas cantoras de gospel/R&B/soul, o que resultou na constante presença da música na vida da jovem Whitney. 

Aos 11 anos de idade, Whitney começou a cantar no coro gospel de uma igreja batista em Newark e mais tarde acompanharia sua mãe em alguns concertos. Mesmo sendo batista, Whitney se formou numa escola católica. Depois de aparecer no álbum de 1978 da mãe, Think It Over, ela começou a cantar como apoio vocal para muitos cantores famosos, entre eles: Chaka Khan e Jermaine Jackson. 

No mesmo ano, com apenas 16 anos de idade, ela fez um dueto com Michael Zager no single "Life is a Party". No começo da década de 1980, ela começou a aparecer como modelo em várias revistas e chegou até a ser capa da "Seventeen" e "Glamour".

Falecimento: 11 de fevereiro de 2012, Beverly Hills, Califórnia, EUA

Filha: Bobbi Kristina Houston Brown

Ao longo de sua carreira, totalizou 425 prêmios conquistados, entre eles dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, 31 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards.

Confira algumas curiosidades sobre a vida e carreira da dona da voz do sucesso “I Will Always Love You”

Antes de atuar como cantora, Houston trabalhou como modelo. Na época, foi uma das mais famosas, alcançando uma carreira de sucesso – além de ter sido a primeira mulher negra a aparecer na capa da revista Seventeen.

Em 1991, foi incluída na lista da revista People como uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo.

Além disso, a norte-americana é a única artista que tem sete faixas consecutivas no primeiro lugar da Billboard Hot 100, com as canções: “Saving All My Love For You”, “How Will I Know”, “Greatest Love Of All”, “I Wanna Dance With Somebody”, “Didn't We Almost Have It All”, “So Emotional” e “Where Do Broken Hearts Go”.

O vídeo musical de "It's Not Right but It's Okay" foi dirigido por Kevin Bray e lançado em 12 de fevereiro de 1999. Para o vídeo, assim como o seu anterior de "Heartbreak Hotel", Whitney apareceu com os cabelos curtos e acima de seus olhos. Em algumas cenas do vídeo, mulheres se vestem com roupas do exército e interpretam a canção dançando como soldados.

A trama, com uma duração superior a quatro minutos, foi concebida à semelhança da letra da canção. No vídeo, Whitney esta vestida com um vestido longo, inteiramente preto e apertado. No início do vídeo, ela está sentada com os braços cruzados em uma mesa de vidro enquanto canta a canção. Após isso, ela se levanta e canta o refrão da canção rodeada de mulheres bravas, como se estivessem confrontando seu parceiro pela infidelidade. Em outra cena, mulheres vestidas com roupas do exército aparecem dançando a canção. Whitney continua em pé, dançando a canção e movendo seus lábios conforme a música toca. Durante algumas cenas do vídeo, a cantora ri da infidelidade do parceiro como se não se importasse mais com ele. No final, Whitney encerra o vídeo sorrindo para a câmera em volta de várias mulheres.

My Love Is Your Love é o quarto álbum de estúdio da artista americana Whitney Houston , lançado mundialmente em 17 de novembro de 1998. Foi o primeiro álbum de estúdio de Houston em oito anos, seguindo I'm Your Baby Tonight , apesar de ter lançado várias trilhas sonoras de filmes, naquele tempo. My Love Is Your Love é composto de R & B de ritmo médio, soul hip-hop , pop , reggae e tochas , produzido por músicos como Rodney Jerkins , Soulshock e Karlin , Missy Elliott , Wyclef Jean ,David Foster e Babyface . É notável por introduzir elementos do hip hop no trabalho de Houston, usado apenas moderadamente em seu material anterior. 

Foi um sucesso global, particularmente na Europa, vendendo mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Foi certificado quatro vezes platina nos Estados Unidos. Gerou vários singles de sucesso: " When You Believe ", um dueto com Mariah Carey , que também ganhou um Oscar na 71ª cerimônia do Oscar; " Heartbreak Hotel ", que apresenta Kelly Price e Faith Evans ; " Não está certo, mas está tudo bem "; a faixa título " Meu amor é seu amor ", foi disco de platina, foi seguido por uma turnê mundial de sucesso.

Meu amor é seu amor recebeu críticas positivas e é frequentemente considerado como um dos seus melhores lançamentos. No 42º Grammy Awards de 2000, o álbum recebeu sete indicações, incluindo Melhor Álbum de R & B e duas Melhores Canções de R & B. Houston venceu como Melhor Performance Vocal Feminina de R & B por  "It's Not Right But It's Okay"  Não Está Certo, Mas Está Tudo Bem,  dando a ela seu sexto Grammy Award.

Confira Top Sucessos da Inesquecível Whitney Houston

  • I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)
  • I Will Always Love You
  • You Give Good Love
  • I Have Nothing
  • I Look To You
  • Greatest Love Of All
  • How Will I Know
  • When You Believe
  • IT's Not Right But It's Okay
  • I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)
  • Try It On My On
  • One Moment In Time
  • Saving All My Love For You
  • All The Man That I Need
  • Where Do Broken Hearts Go
  • I'm Every Woman
  • Until You Come Back
  • Didn't We Almost Have It All
  • My Love Is Your Love
  • Heartbreak Hotel
  • If I Told You That
  • I Got You

 

Enviado com sucesso

COMENTÁRIOS