Offline
MASTERBOY
29/03/2019 21:52 em ÍCONES

Masterboy 

 

Grupo de Eurodance Alemão dos anos 90. 

Criado em 1989, a banda que contava na sua formação original com Trixi Delgado, Tommy Schleh e Enrico Zabler subiu ao topo das paradas em 1993 com o single "Everybody Needs Somebody".   

Em 1994 lançaram o album "Different Dreams" e se tornaram conhecidos fora da Europa com o single "Is This the Love" e "I Got To Give Up".  

As principais músicas são: Everybody Needs Somebody, Generation of love, I Got To Give It Up, Feel The Heat Of The Night e Is this the love.  As canções Land Of Dreaming,Baby let be,Feel the fire,Diferent dreams também são bastante conhecidas.   No Brasil os principais Hits são Ishis the love O  e Keep on Dancing.

Em 1996, com a nova cantora Linda Rocco, o álbum Colors obteve um sucesso moderado devido à diversificação sonora do eurodance. Daquele momento até agora a banda declinou assim como a sua formula de eurodance.

Junto com Whigfield, Fun Factory, Corona e DJ Bobo, Masterboy é apontado como um símbolo dessa época: Feel the Rhythm of The Night, (Sinta o ritimo da noite, em português) é até hoje muito remixado por DJs. Muito do sucesso do grupo também se deu pelo enorme carisma de Trixi Delgado.

 

Em 2001,Trixi Delgado retornou brevemente para o Masterboy, registrando alguns singles que não tiveram sucesso significativo fora da Europa.

COMENTÁRIOS