Vintage Culture
Lukas Rafael Hespanhol Ruiz, nasceu em 7 de julho de 1993 na cidade de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, é amplamente reconhecido pelo nome de Vintage Culture. DJ e produtor brasileiro especializado em música eletrônica, particularmente no estilo House Music. Vintage Culture ganhou destaque rapidamente ao produzir remixes de clássicos como "Blue Monday" do New Order e "Another Brick in the Wall" do Pink Floyd.
Em 2012, ele abriu uma conta no Soundcloud e, no lançamento, as suas músicas ainda eram identificadas como Lukas Ruiz. A sua estreia na plataforma foi com o remix de "Blue Monday".
Em 2013 que o Vintage Culture iniciou suas apresentações. Marcelo Fiorela, que era um dos sócios da Groove DJ Agency, também conhecido como DJ Feio, foi o pioneiro na sua inclusão no Green Valley.
Em 2015 fez a primeira turnê internacional da Vintage Culture ocorreu, percorrendo países como Egito, Emirados Árabes, Turquia, Irlanda, Espanha e Bélgica.
Em setembro, ele embarcou para a África do Sul antes de retornar ao Brasil para sua primeira performance no Rock in Rio. Lukas apresentou sua nova intro no evento da Entourage, o Kaballah Festival, e posteriormente assinou um contrato com o selo Ganzá da Skol Music no Brasil e com a Spinnin Records no cenário internacional.
Vintage Culture foi destaque nas listas de TOP DJs da DJ Magazine britânica e nas listas dos melhores DJs brasileiros da House Mag em 2015 e 2017.
Em 2016 lançou o EP Hollywood pelo selo Ganzá da Skol Music, em colaboração com a Spinnin' Records.
Posteriormente, em parceria com o produtor Slow Motion, conseguiu colocar o seu remix de "Drinkee" para a dupla Sofi Tukker, lançado pela Ultra Music, no topo do chart Dance do Beatport. A música permaneceu no TOP 10 por um mês após o lançamento. No entanto, foi com o lançamento de "Wild Kidz" pela Spinnin' Records que a Vintage Culture iniciou sua ascensão internacional. A canção foi incluída no "Global Viral" do Spotify, contando com o apoio de Oliver Heldens, EDX e Sam Feldt. Ele foi escolhido como o DJ número 1 na lista da House Mag neste ano.
Em 2023, a Vintage Culture manteve um calendário repleto de performances ao longo do ano, não só no Brasil, mas também em outros países. Alguns de seus shows merecem destaque, como o ocorrido em 16 de novembro na famosa casa noturna TAO Nightclub em Chicago e no Brooklyn Navy Yard, em Nova York. No dia 31 de dezembro, a Vintage Culture concluiu o ano de 2023 com uma performance final no Uíki Parracho e em Porto Seguro.
Top músicas
- Weak (feat. Maverick Sabre & Tom Breu)
- Find A Way (VIP Mix)
- Nothing Ever Changes (feat. Fancy Inc)
- In the Dark (com Fancy Inc)
- Deep Inside of Me (com Adam K)
- I Will Find (com Rooftime)
- Save Me (com Adam K)
- Pour Over (com Adam K)
- Memories (com Clubbers)
- Hollywood (extended mix)
- Do You Remember (com Fancy Inc)
- Intro (Rework)
- Coming Home (ft. Anabel Englund)
- Bros (Lowderz Remix)
- Love Goes (Mix)
- Wild Kidz (Ricci)
- Creep (feat. Bondi)
- Nightjar (Sonny Fodera - feat SHELLS)