Offline
David Guetta
13/07/2021 19:14 em ÍCONES

David Guetta

 

Um dos maiores expoentes da música eletrônica, chama-se Pierre David Guetta, conhecido profissionalmente como David Guetta, é um músico francês, de ascendência belga e judaico-marroquina, vencedor de 2 Grammy Awards, atuando nesse gênero, sendo produtor musical e DJ.

Muito consagrado na cena eletrônica, já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e milhões de singles no mundo.

Seu talento é tão grande assim como sua carreira brilhante. Nascido em 7 de novembro de 1967 e apaixonado por música, começou sua carreira de DJ aos 17 anos tocando e mixando em pequenas boates da noite local de Paris. Sua fama começou a crescer em 1992, quando se tornou diretor artístico de estabelecimentos prestigiados da capital francesa.

Foi durante essa época que ele conheceu Cathy, sua mulher e sócia. Juntos, abriram o Queen, e começaram a organizar noitadas electro em Ibiza. Em 2002, tendo em vista conquistar espaço como DJ, David Guetta estreou seu primeiro disco, "Just a Little More Love", lançado pela Virgin Records que alcançou relativo sucesso e chegou a vender mais de 250.000 cópias. Em 2003, lança "F*** Me I'm Famous", compilação house das noites de Ibiza. Em junho de 2004, lança um outro álbum, "Guetta Blaster", e em 2007, o famoso "Pop Life".

Em 2008, David Guetta foi eleito o 5° DJ mais popular do mundo e o mais popular DJ de Eletro pop pela DJ Magazine britânico, e no ano seguinte conseguiu subir duas posições, sendo eleito o 3º DJ mais popular do mundo.

Entre 2009 e 2010 David Guetta lança seu quarto álbum de estúdio, One Love, que foi lançado oficialmente para a loja iTunes em 21 de agosto de 2009, e foi lançado em CD em 24 de agosto de 2009 na Europa e em 25 de agosto nos Estados Unidos. No ano de 2010, subiu mais uma posição, alcançando o lugar de 2º DJ mais popular do mundo.

Em 2011 ele alcançou o 1º lugar da tabela de DJs mais populares do mundo pela "DJ Magazine", neste mesmo ano lança seu quinto álbum de estúdio, Nothing But the Beat como um álbum duplo, um disco eletrônico e outro com vocais.  O DJ francês inspirou-se em bandas de rock como Kings of Leon e Coldplay para adicionar influências de rock para suas produções de dança.

Em 2014 lança também o álbum Listen com artistas de R & B, Hip Hop, Rock e Pop alternativo em suas composições.

No ano de 2018 é lançado o sétimo álbum de estúdio, através da What A Music, Parlophone Records e Warner Music.

Ele foi disponibilizado para pré-venda no dia 23 de agosto de 2018, através do site oficial de Guetta, com opções para pré-salvar o álbum via streaming na Apple Music, Spotify e Deezer.

Colaborando sempre com grandes nomes da música, Guetta chegou a fazer muitas parcerias importantes em suas produções e remixes que lhe renderam ainda mais sucessos como: Madonna, The Black eyed Peas, Britney Spears, Usher, Sia, Chris Brown, Ne-Yo, John Legend, Afrojack, Snoop Dogg, Nicki Minaj, Flo Rida, Justin Bieber, Rihanna, Fergie, Estelle, Akon, Kelly Rowland, entre outros.

Sempre buscando novos projetos, esse incansável artista está sempre inovando em sua carreira; e seguindo a onda de vendas de catálogos musicais, David Guetta fechou um contrato de venda de seu catálogo para a Warner Music por (100 milhões de dólares), o acordo também inclui gravações futuras do músico.

Aos 53 anos, o DJ e produtor francês por trás de hits como Titanium, When Love Takes Over e Sexy Bitch , conta com mais de 14 bilhões de streams e é o oitavo artista mais ouvido no Spotify!

 

Hits Inesquecíveis do Artista

  • Titanium
  • Hey Mama 
  • Sexy Bitch
  • When love Takes Over
  • Turn Me On
  • Flames
  • Lovers On The Sun
  • Say My Name
  • Loves Is Gone
  • Play Hard
  • Who 's That Chick?
  • Where Them Girls At
  • I Gotta a Feeling
COMENTÁRIOS